Por: Guilherme Mauri de Oliveira
05/10/2023
No varejo, a experiência do cliente é tudo. Cada pequeno detalhe, desde o momento em que eles entram na loja até o instante final da compra, desempenha um papel crucial na construção de relacionamentos duradouros.
Recentemente, tenho refletido sobre como nossa jornada de compra evoluiu com a chegada de tecnologias como os totens de autoatendimento. Afinal, não basta apenas concluir a compra; os detalhes contam.
Imagine a experiência de comprar algo em um totem de self-checkout. Quantos passos são necessários? Quantas opções você precisa selecionar? Quão intuitivo é o sistema? Esses são os fatores que moldam a experiência do cliente. Infelizmente, ainda vemos muita fricção nas compras em telas de autoatendimento em grandes redes varejistas hoje.
Recentemente fui em uma rede varejista e na hora de fazer o pagamento, além de selecionar se o cartão utilizado seria débito ou crédito, havia outra tela para você selecionar o banco do seu cartão e após realizar o pagamento no pinpad (na maquininha de cartão), você tinha que voltar à tela de autoatendimento para selecionar a bandeira do seu cartão (Visa, Master, etc…).
Hoje, na Minha Quitandinha, entendemos a importância desses detalhes. Estamos empenhados em simplificar a jornada de compra para nossos clientes e franqueados. Nosso software vem sendo projetado com foco na facilidade de uso, eliminando etapas desnecessárias e tornando a experiência de compra tão suave quanto possível. Pensamos na fluidez de todo esse processo. Para que as pessoas façam a compra no “modo automático”.
A inovação deve estar no coração do varejo, sempre com o cliente em mente. Estamos trabalhando incessantemente para aprimorar ainda mais a experiência do cliente e oferecer uma jornada de compra verdadeiramente excepcional.